domingo, 18 de abril de 2010

Musica secular Edifica?

Os crentes do nosso século,estão numa fase de falta de Amadurecimento Espiritual,certa feita alguem perguntou-me:OUVIR MUSICA SECULAR É PECADO? Eu com simplicidade respondi-lhe:Não sei,lhe dizer,Mas creio que NÃO...

Pois bem,eu para alguns crentes naquele momeno estava errado,mas veja como vejo esse assunto:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas". Assim disse o Apostolo Paulo em 1ª Corintios 6;12; pois bem, com esse pensamento muitos ainda ousam usar essa base para afirmar que não há proibição e não estão enganados,mas mesmo sem proibições,há conselhos e veja esse do Ap.Pedro...

"mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação "


Devemos dar Exemplo Cristão para que o mundo não tenha do que nos acusar...Pois se praticamos o ato da canção de tais musicas Seculares,não diferenciamos do mundo;


"Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." Mateus 5;16 NTLH

Esse versiculo acima ainda vai mais alem,pois nos mostra que se deixarmos os prazeres do mundo e deixar a luz brilhar em nosso ser,muitos seão conduzidos a presença de Cristo,pelo nosso testemunho.



Pra concluir meu pensameno,EU acho que a musica secular está longe de edificar o crente e conduzilo a presença do Todo-Poderoso(Deus),pois tais musicas em primeiro lugar;não Exaltam ao Deus do céu,mais sim a deuses tais como:A Sensualidade,o desrespeito,a imoralidade e etc...

"Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus - a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém" 1º Timoteo 1;17

Quero aqui externar esse conselho que é biblico:

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês"Filipenses 4;8-9NVI


Sigamos obedientemente o desejo do nosso Deus:
SEJAM SANTOS POIS EU SOU SANTO!


E A EXORAÇÃO PAULINA:



'Segui a paz com todos e a Santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário